Biomaterials, Biodegradables and Biomimetics Research Group

Newspapers

Minho quer extrair colagénio da pele de tubarão

Published, Aug 24 2015

Notícia sobre o trabalho que temos feito na Universidade do Minho - Oficial Grupo de Investigação 3B's (ICVS/3B's), em valorização de recursos marinhos para desenvolvimento de aplicações para a área biomédica.

O Grupo 3B’s da Universidade do Minho está a fazer uma aposta forte na exploração dos recursos marinhos, através de uma linha de investigação em curso desde 2006. O projecto NOVOMAR visa a consolidação do Centro Multipolar de Valorização de Recursos Marinhos, que pretende ser um agente ativo na eurorregião no desenvolvimento e o uso sustentável dos recursos marinhos, incluindo a valorização dos seus subprodutos. O projecto reúne oito parceiros, num total de 40 investigadores, e tem um orçamento de 1.2 milhões de euros.

Article related files
Attachments to Download