Rogério P. Pirraco, from 3B's Research Group - UMinho, received a Starting Grant from European Research Council (ERC)

last updated: 2018-07-27

Cientista da UMinho recebe bolsa milionária do Conselho Europeu de Investigação

Rogério Pirraco, do Grupo de Investigação 3B’s da Universidade do Minho, acaba de ser distinguido com uma bolsa de 1.5 milhões de euros do Conselho Europeu de Investigação (ERC). O cientista vai desenvolver nos próximos cinco anos uma nova forma de ligar vasos sanguíneos de pacientes e órgãos e tecidos fabricados em laboratório para transplante.

Palestra de Rui L. Reis na UMinho assinala atribuição do IET Harvey Engineering Research Award

last updated: 2018-05-10

Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior presente na sessão a 16 de maio, às 18h00, na Reitoria da UMinho

The Prize Príncipe da Beira for Biomedical Science 2017 was awarded to Silvia C. Araújo Vieira

last updated: 2018-04-23

PRÉMIO | O Prémio Príncipe da Beira Ciências Biomédicas, instituído pelo Município de Guimarães, pela Fundação D. Manuel II e pela Universidade do Minho, foi atribuído a Sílvia C. Araújo Vieira, pelo seu trabalho “Natural-based Hierarchical Platform for Islet Cell Transplantation and Vascularization".

TSF radio recorded program live at 3B’s Research Group facilities, 23rd of March

last updated: 2018-04-04
This included an interview to Rui Reis, Director of 3B’s Research Group and Vice-Rector for Research and Innovation, and to Manuela Gomes and Alexandra Marques, Vice-Directors of 3B’s Research Group, all grantees of European Research Council.

Prize Principe das Beiras em Ciências Biomédicas 2017

last updated: 2018-04-23

Today we had the honour to receive at 3B's facilities D. Afonso, Príncipe das Beiras, D. Miguel de Bragança and also Sir Dr. Richard Hsieh, on the scope of the attribution of Prize Principe das Beiras em Ciências Biomédicas 2017, instituted between the Duque de Bragança, D. Duarte Pio de Bragança, through D. Manuel II Foundation, University of Minho and Guimarães Municipality.

Universidade do Minho cria I3Bs - Instituto de Investigação em Biomateriais, Biodegradáveis e Biomiméticos

last updated: 2018-04-04

A Universidade do Minho homologou a 5 de março de 2018 os estatutos da sua primeira unidade orgânica centrada na investigação, o I3Bs - Instituto de Investigação em Biomateriais, Biodegradáveis e Biomiméticos. A cerimónia pública de homologação desta nova unidade foi pelas 14h45, no auditório do edifício onde funcionará o I3Bs, no Avepark, em Guimarães. A sessão contou com o vice-reitor para a Investigação e Inovação e diretor do Grupo 3B’s, Rui L.

Registo áudio da cerimónia (59m20s)
Declarações à imprensa de Rui L. Reis

Professor Rui L. Reis wins £350,000 IET Harvey Engineering Research Prize to predict efficacy of cancer drugs

last updated: 2018-04-04

A world expert in Tissue Engineering and Regenerative Medicine (TERM) has been awarded a prestigious international prize from the Institution of Engineering and Technology (IET). The prize fund will be used to create reliable breakthrough 3D engineered functional cancer disease models that can help predict the efficacy of cancer drugs, avoiding unnecessary animal testing and some clinical trials.

O Norte Somos Nós - Grupo 3Bs da Universidade do Minho recebe emblema de Excelência Regional.

last updated: 2017-12-11

Gala "O Norte Somos Nós".
Grupo 3Bs da Universidade do Minho recebe emblema de Excelência Regional.

Prof. Manuela Gomes, from 3B's Research Group - UMinho, received a Consolidator Grant from ERC

last updated: 2017-11-29

Manuela Gomes recebe bolsa milionária do Conselho Europeu de Investigação