Biomaterials, Biodegradables and Biomimetics Research Group

Cerimónia da tomada de posse do Conselho de Unidade da nova Unidade Orgânica da Universidade do Minho - I3Bs
Newspapers Announcements

Published, Oct 15 2018

A cerimónia da tomada de posse do Conselho de Unidade da nova Unidade Orgânica da Universidade do Minho - I3Bs - Instituto de Investigação em Biomateriais, Biodegradáveis e Biomiméticos realizou-se a 19 de Setembro de 2018 pelas 10h no auditório do edifício onde funciona o I3Bs, no Avepark, nas Taipas - Guimarães.

A sessão contou com a presença do magnifico Reitor da Universidade do Minho Prof. Rui Vieira de Castro e do Vice-Reitor para a Investigação e Inovação da UMinho e Diretor do Grupo 3B’s Prof. Rui L. Reis, bem como da quase totalidade dos investigadores do I3Bs.

O I3Bs é desde 5 de Março de 2018 a primeira Unidade Orgânica de investigação criada no âmbito do RJIES em Universidades públicas Portuguesas. O I3Bs conta agora com o seu Concelho de Unidade em plenas funções, que como seu órgão estratégico máximo, certamente contribuirá para o seu crescimento e desenvolvimento, tendo em conta a missão e os objetivos do Instituto e da Universidade.

O I3Bs conta inicialmente com 195 pessoas, incluindo 73 elementos doutorados e 55 alunos de doutoramento. Dá-se agora continuidade às fases da eleição do Conselho Científico e do Presidente do I3Bs e dos Diretores das suas 2 sub-unidades: 3B´s Research e 3B´s Innovattion and Services, que ocorrerão até ao final da primeira semana de Dezembro e colocarão a Unidade em pleno funcionamento tal como definido nos seus estatutos.

Attachments to Download